sábado, 5 de junho de 2010

Do que nós temos fome

Ontem li na crescer uma pesquisa muito interessante sobre alimentação. Eu não me alimento bem. Não gosto de legumes e verduras. Como fruta pouquissimas vezes. Nem enquanto estava grávida eu conseguia. As vezes eu chegava a vomitar.
E apesar dos meus pais e meu marido se preocuparem demais, nem eu e nem o Davi tivemos problemas. Engordei muito, no total 22kg. Saúde ok, porém entendo hoje perfeitamente porque p recomendado são apenas 12kg: estrias demais e uma incrivel barriga que nunca tive. Já perdi 20kg, no carnaval ganhei 3, perdi mais 1... resultado: hoje ainda estou acima do meu peso ideal. Nada demais. Quero eliminar só uns 4 ou 6 para ficar bem comigo. O problema é que depois terei umm gasto enorme se quiser me livrar dessas marcas. Hoje ainda não. O momento agora é outro.
Voltando a pesquisa da crescer...
Fiquei chocada! Somente 4% das crianças no Brasil comem a quantidade adequada de verduras, legumes e frutas. Sem contar que além de não comerem o adequado a maioria come muito mal.
Eu sei que não sou nenhum exemplo, mas para o Davi faço questão de fazer direitinho. Ele como fruta, toma suco, o prato do almoço e janta é sempre colorido... Sendo meu filho é óbvio que ele adora pão e toddy, mas antes de vcs ficarem horrorizados explico: a quantidade de pão e toddy é pouquissima. O toddy é mais a colherzinha molhada de chocolate, e o pão são migalhas no café da manhã.
A revista inclusive fala que para que os filhos tenham bons hábitos alimentares o ideal é que os pais tenham e se lembrem disso no supermercado enquanto fazem as compras.

Fica a dica: Passe correndo na fila dos doces, chocolates, biscoitos e aquelas coisas deliciosas. Além de não ser legal para nossos bebês, engordam...


PS: para ler a matéria da crescer clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário